Mentira que andei entre a mesa pascal da minha mãe e a da minha sogra. Mas sim, estive dois bocadinhos na cozinha, a fazer dois maravilhosos brioches pascais com doce de pasteleiro, já vos disse como é o meu? É muito, muito bom! Faz qualquer pessoa parecer uma mestre de culinária, variante doçaria.
Adorei fazer este doce/bolo. Além de fácil, é super divertido fazer as florinhas, o mais novo, do alto dos seus 4 anos, conseguiu esticar uma tira de massa com o rolo, colocar um pouco de creme no meio e enrolar. Quando viu a forma, parece uma rosa, ficou muito feliz.
Fiz dois destes, um para casa dos meus pais e outro para casa dos meus sogros e já desapareceram há muito. Ah! Na receita original dizia para colocar amêndoa ralada por cima. Como não tinha parti algumas amêndoa da páscoa com o martelo dos bifes e espalhei os bocadinhos por cima, daí ser um brioche pascal e não um brioche qualquer.
Assim só naquela da curiosidade sociológica: em média, quantas sobremesas diferentes há num almoço de festa aí para os teus lados?
ResponderEliminarAhahahahah!
ResponderEliminarPortanto: eramos 8 m casa dos meus sogros, havendo: doce; gelado, brioche e outro bolo. Dá a média de 1 sobremesa por cada 2 pessoas. Na prática essas pessoas comem que nem abades nesses dias e passam o resto da semana em modo detox. Ahahahahah
Então e a receita? Queres te envie o meu mail? Beijinhos
ResponderEliminarAh, bom. É que tu falas em fazer isto e aquilo e levar mais isto e aquilo, só penso que, se toda a gente fizer o mesmo, é preciso um campo de futebol para estender uma mega toalha e servir tanta iguaria :)
ResponderEliminar