Faz sol em Portugal

Tantos dias sem escrever, tanto para dizer. Tanto que já passou. Tenho tido uns bons dias de trabalho, no sentido em que tem sido muito e relativamente interessante, não obstante terem cortado um valor generoso do meu ordenado, as grandecíssimas bestas.
Há aqui um paradoxo interessante e que acaba por definir um bocadinho a minha vida: o que dou e o que recebo raramente está em harmonia.Ou, as ideias genias aparecem sempre em alturas em que não as posso concretrizar. Ou ainda, às vezes dá-me vontade de ir correr, mas mesmo à séria, ou fazer uma maravilhosa caminhada, mas estou no trabalho e não posso sair e depois ao fim-de-semana não me dão esses ataques.
Dito isto posso parecer uma miuda insatisfeita, que não sou, muito pelo contrário. Acho é que o meu tempo e o tempo do próprio tempo as vezes se desencontram. Não é nada, sou só um bocado preguiçosa.
Eu sei, por exemplo, que não posso ficar amargurada à espera de uma oportunidade maravilhosa, por exemplo, de trabalho, quando há coisas maravilhosas, assentes em jeito, dons e gostos que posso fazer, que devo fazer, que já devia estar a fazer. E é dessas coisas que depois vem a paz de se ter feito algo nosso, tão nosso, na altura certa...
Isto para dizer que esta parte de mim do "deixa andar", "do amanhã..." já enjoa.

Tenho pensado muito nisto nos últimos tempos pois, fora esta características parvas, chego a ser uma pessoa espectacular. Eu às vezes chego a sentir que tenho medo de me dar bem numa coisa e de não saber lidar com isso. Ahahaahahahahah

Por fim, vou explicar-vos porque é que amava ter mais filhos = experiências novas e maravilhosas diariamente, e quando digo diariamente era um filho por cada dia da semana, fim-de-semana para descanso:

- O mais novo esta semana, antes de se ir deitar, foi dar beijinho ao pai mas antes deu ao gato que estava ao colo do pai. O pai achou piada ao gesto, falaram dos gatos e entyretanto ele perguntou:
- "Posso trazer os meus amigos cá a casa para verem os gatos e a mamã a pintar os olhos?". What?! Ahahahahahahah

- O do meio soube pela minha irmã que a namorada (filha de uns amigos da tia) vem ao batizado da minha sobrinha. Ficou feliz, os olhos brilharam e disse logo:
-"Ah, assim tenho que levar gravata". Ahahaahah.
É só aqui que desconfio que isto de querer ser informático... fascinado por gravatas?... hum, não bate lá muito certo...

- O mais velho (que eu não quero ser mexeriqueira mas acho que está apaixonado, depois conto, tenho que investigar melhor...), dizia eu que o mais velho está a ficar com uma forma física muito parecida com a do pai. Esta semana eu disse-lhe isso mesmo. Entretanto o pai comentou comigo que o tem apanhado a observar-lhe o corpo e que não parece desiludido...
Ahahahahahahaah
Casa de doidos!

E vem aí o fim-de-semana, diz que com sol, que bom, não é?!!!!!!
Beijios!

1 comentário:

  1. Luto com esse mesmo desencontro entre o tempo da minha vontade e o tempo das obrigações para com os alheios...

    Os teus miúdos são uma delícia!

    ResponderEliminar