A APEE é que é!

Em Junho recebemos convocatória da Associação de Pais cá do sítio para Assembleia geral com eleições os meus olhos bateram na data da entrega da lista. E se?...
Mostrei ao R. e ele atirou: "Candidata-te." Estava meio a brincar.
Andámos alguns dias a falar no assunto, vai, vou, não vás, não sei se vou, não sei se devas ir, não sei também. havia "se's" de várias formas e sempre a pergunta: "para quê? compensa? ou só desgasta?".
No fundo nem sabíamos muito bem o porquê da Associação já que nunca nos interessámos muito pelo trabalho da anterior.
Um dia, tipo na véspera da entregar as listas candidatas o nó desembrulhou-se. Ele disse algo como "estas coisas até são o teu estilo" e eu disse "ou então temos outro filho" e ele disse "vai lá para a Associação, então" ahahahaahah. Foi uma correria pois já andavam nomes a soar na minha cabeça.
Engraçado que alguns convites que enderecei foram a pessoas com quem nunca tinha falado mas em quem vi "potencial". E foi no dia limite, na hora limite que entreguei a lista.

Esta APEE tem 30 anos, ou seja, foi fundada quando entrei na 1.ª classe. Os meus pais nunca souberam o que era ou para que era. Tem tido um papel relativamente "apagado".

No dia 12 de Junho, única lista candidata... ganhámos. Ahahahahaahah

E desde aí tem havido algum trabalhinho. Que tem!

Temos imensos planos que passam, muito, por cativar mais os pais para acompanharem o percurso escolar dos filhos, as escolas não são depósitos, são espaços em que os nossos filhos recebem formação, que complementa a que lhes damos e é fundamental que haja uma boa relação entre as duas partes.

O nosso primeiro evento do ano é já no sábado, vamos fazer o Dia da Família. Temos cerca de 150 inscritos. Terá como espaço uma praia fluvial. Haverá pesca entre pais e filhos; um passeio pedestre, jogos tradicionais, 1 workshop de pés na areia com uma dietista, outro com um psicóloga. O almoço é um picnic com mantinha no chão. Haverá zumba, vólei de praia, canoagem... E uma escola de equitação itinerante vem, sem custos, com 2 cavalos para miúdos e graúdos experimentarem. Termina com um churrasco que oferecemos.

O nosso dia-a-dia nem sempre leva a que vivamos um dia destes, há tanto que fazer ao fim-de-semana... mas com este mote, de estar em família, com famílias, vamos sair de casa e podemos ter várias experiências diferentes num dia que nos é dedicado!

Não é um trabalho meu, é da tal equipa que juntei à ultima da hora. Cheguei a convidar 2 mães no balneário nas piscinas depois da natação dos meninos. E tem sido um grupo fantástico. Tenho olho para boas pessoas!

Até alguns professores já se manifestaram agradados com a proximidade que temos demonstrado. Basta uma carta a desejar-lhes um Bom Ano lectivo, é óbvio que se sentem mais queridos pelos pais.
A APEE tem tantas ideias, tantos projectos que juro que precisamos de alguém a tempo inteiro, ahahahahaahahahahah

2 comentários:

  1. Ainda bem que há gente como tu :)
    "Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e todos os membros não têm a mesma função, 5assim também nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e cada membro está ligado a todos os outros. 6Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. 7Se o teu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensina; 8se é encorajar, aja como encorajador; o que contribui, coopere com generosidade; se é exercer liderança, que a ministre com zelo; se é demonstrar misericórdia, que a realize com alegria." Rm 12: 4-08

    ResponderEliminar
  2. Realmente, tu és a pessoa ideal para isto! Imagino a quantidade de projetos que vão na tua cabeça! Beijinhos

    ResponderEliminar