Et voilá: um Mecânico

À pergunta "o que queres ser quando fores grande" os meus filhos mais velhos estão há anos cheios de certezas. O mais velho quer ser Pastor e o do meio Informático. Sem mudar de opiniões desde que começaram a falar, a jeito de ponto final na situação, é isto e pronto.
O mais novo nunca tinha dado nenhuma indicação neste sentido. Hoje de manhã perguntei-lhe, sem esperar uma resposta certa. Enganei-me. Daquela boquinha fofa e redondinha saiu, quase gritado:
- Quero "batalhar"* numa oficina, nos "tátores" e camiões.
E pronto, temos Mecânico!

Com um Pastor, um Informático e um Mecânico em casa a coisa não está mal, vamos poupar um dinheirão!

* o meu filho mais novo começou a falar tarde, digo tarde comparando, por exemplo, com o mais velho que com 1 ano já dizia todas as palavras, sem arrastar, enrolar ou trocar letras de sítio. Agora que já tem a linguagem e vocabulário bem mais desenvolvidos há esta palavra, trabalhar, que não lhe entra. Diz sempre, sempre, batalhar. O que acaba por ser um sinónimo.

2 comentários:

  1. Quem tem um mecânico na família está bem safo!

    Já o meu diz que quer ser bombeiro... mas palpita-me que ele tem mais jeito para arquitecto do que para andar a combater fogos... se bem que os dois não serão inteiramente incompatíveis...

    ResponderEliminar
  2. olha que bem...eu acho que ter um mecanico na familia é tão importante como ter um médico!

    ResponderEliminar