As minhas crias são mesmo de chorar por mais

Ontem os mais velhos foram numa excursão ao Museu do Pão a Seia. Levaram lanchinhos e, para o mais novo, que ficou com a avó, preparei também um saquinho com lanche, que o deixou todo contente.
No final do dia, quando os mais velhos chegaram, traziam pastilhas e pão, pois claro. Um belo pão, por sinal.
O mais velho comprou 5 pastilhas, uma para cada um de nós e lá foi entregar a do mais novo, a jeito de "lembrei-me de ti". Tinham que ver a felicidade de quem ofereceu e de quem recebeu. Era só uma pastilha mas foi tão bonito. Mas o mais novo, em modo neto único também trazia a malinha recheada com coisinhas porcarias que a avó lhe comprou: saco de pastilhas, batatas fritas e cones de milho. Tinha tudo encetado mas comeu pouco pois também era para os irmãos. Foi tanta partilha e olhinhos a brilhar e abraços que fiquei a babar por se lembrarem uns dos outros e de guardarem para partilhar.
Foi mesmo bonito!

Tudo isto vem, finalmente, dar sentido à teoria de que entre vários irmãos há mais sentido de partilha. Por vezes desgastam-me com brigas de "isto é meu e não podes usar" ou o mais novo que tem uma ideia fixa que é tudo dele... Por vezes questiono se estamos a fazer tudo bem, até porque tentamos comprar por igual e se é algo para todos explicamos que sim, é para todos. Quando vejo algumas brigas fico triste mas ontem vi a luz. Hão-de estar a amadurecer, ou assim, não é?!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário