A Procissão

Amanhã, na festa de encerramento de ano lectivo do Agrupamento, o meu filho mais velho vai integrar uma teatralização da maravilhosa "Procissão" que conhecemos pela voz do enorme João Villaret.
Estive a revê-la e a enviar ao meu homem que não a conhece. Fiquei quase em lágrimas, de tão bonita que é, e pela forma como descreve as procissões das festas das aldeias. Tantos anos em que vesti de anjinho quando era pequenina e tantos mais em que carreguei um dos andores, o de Santa Eufémia, para ser precisa. Eu e as minhas 3 amigas de sempre. Sempre as 4.

Olhem que bonita, a Procissão:
O rapaz vai fazer de bombeiro e não tem nenhuma deixa porque têm a  música de fundo, mas é uma bonita estreia no teatro. Até estou nervosa. :)

4 comentários:

  1. Ah, bom, por momentos achei que tinhas sido engolida pelo papão do encerramento do ano escolar (como eu estou a passos de ser - já disse que gosto quase tão pouco de mascaradas como de festas de aniversário?).

    ResponderEliminar
  2. Pronto, afinal menti um bocadinho: eu gosto das mascaradas, não gosto é da trabalheira que me dão. Estou há algumas 300 horas a costurar um fato de espantalho, já não posso ver ráfia à frente.

    ResponderEliminar
  3. Posto isto, e agora que já me queixei, espero que a vossa Procissão seja um grande sucesso :)

    ResponderEliminar
  4. Não, não me sinto engolida. O meu é um dos bombeiros, alinhados, com o sol a bater nos capacetes, ahahahahahaahah.
    As professoras trataram de tudo, só tenho que lhe enfiar umas calças azuis escuras. Ufa!
    Há-de correr bem, esperemos. Boa sorte também para o teu Espanta-Pardais!

    ResponderEliminar