A minha 1.ª Quaresma a sério!

Sexta-feira o meu pai fez anos, enfardei-me de bolo de chocolate, o resto foi para minha casa "para os meninos";
Sábado, após uma caminhada de 7 km's, almoço com bolo de anos de um colega, que era de chocolate e do qual arrematei 2 fatias (o recheio era de caramelo);
Depois do almoço passámos nos meus sogros e a minha sogra tinha preparado para o lanche... bolo de chocolate. Uma fatia tímida. O resto, adivinhem... foi para minha casa "para os meninos";
Domingo foi dia de dar a volta aos 2 meios bolos de chocolate. Claro de que, de tarde, eles tiveram uma festa de anos e a mãe do aniversariante, que devia ser minha amiga, mandou fatias de bolo dos anos "para os meninos" sendo que duas foram comidas pelos pais dos meninos após o jantar, que até me lambuzei!
Segunda-feira eu só me perguntava como ganharia coragem para fazer o bolo de anos da minha sobrinha, que fez 2 anos na terça, a fofinha. Bolo de chocolate estava fora de questão, estava a ficar meio enjoada e tinha imenso alojado, vá, à volta do meu coxis, tendo o meu marido dito qualquer coisa como "provisões para 4 invernos, 2 em cada nádega", ahahahaahahahaahah

Fiz... pão-de-ló, com recheio de... chocolate e morangos, coisa mais boa!

Ontem, terça-feira, ataquei basicamente tudo o que era doce na festa, escandalizada cada vez que o meu marido dizia que não queria, não me acompanhava, não lhe apetecia, não tinha fome, afinal tínhamos comido um belo Cozido ao almoço. Pois, se tínhamos, mas há sempre lugar para mais um docinho, não?... Para ele não, o que eu gostava de ser assim, ver uma mesa cheia e não ter que provar de tudo um pouco.

Posto isto, decidi, deliberei e interiorizei ontem, terça-feira GORDA, que nesta Quaresma não tocarei em doces nem pão.
Será a primeira Quaresma em que levo a sério o período de jejum, moderação e auto-negação, especialmente das duas coisas que mais me fazem a avariar a balança, porque a minha Gula é só com estas duas criações do diabo: doces (especialmente bolos) e pão, coisinha pouca.

Hoje, quarta-feira de Cinzas entrei na abstinência, na auto-negação de doces e pão. Serão 40 dias que terminarão, imagine-se, na véspera dos anos do meu filho mais velho, ahahahaahhahah

Há que ter objectivos, certo?!!!

Gralha, será que a tua abstinência para com os teus Gralho-fãs, será também um jejum comó meu?!!! Sim? Sim? Siiiiiiimmmmmmmmmm?!!!!! Olha que a ansiedade faz-me atacar doces, vê lá a tua responsabilidade!!!! :)

1 comentário:

  1. Quanto à Quaresma, faço minhas as palavras do Fr. Filipe: http://retalhosdavidadeumpadre.blogspot.pt/2015/02/que-sentido-dar-quaresma.html

    Quanto ao meu blogue, minha querida, não vou mesmo voltar. Não é birra, é só uma coisa que acabou. Podemos sempre falar por email, por carta, ou pessoalmente. Beijinhos :)

    ResponderEliminar