Monopólio

Na semana passada quando o pai os foi deitar descobriram na prateleira um jogo do Monopólio Infantil, uma versão mesmo infantil com um senhor num carrinho que fala à medida que avança. Já não tinham algumas peças e jogaram pouco. O pai prometeu comprar um novo.
No dia seguinte comprámo-lo.
Bem... é um mundo novo. É um jogo tão giro, tão divertido, tão educativo, tão bom... Eu já não jogava há muitos, muitos anos. Já nem nos lembrávamos da maioria das regras... E os pins... ai os pins, tão feliz que não lhes tenham mudado a  forma.
Na véspera do feriado deitámo-nos bem, bem depois da meia noite, ao ponto de a Comissão de Protecção de Crianças não poder saber, que as crianças são pequenas. Mas não tinham sono, não vacilaram, loucas por pegar nos dados, avançar, facturar, comprar... Pelo meio há risos, negócios engraçados, comentários que provocam boas gargalhadas e eu conclui que este jogo foi a melhor compra do mês. Claro que o mais novo não quis saber que aquele miúdo tem hora certa para dormir mas os outros...
Agora, quando decidimos parar, fazemos listas com o que cada tem comprado, localização dos pins e, até, quem é o próximo a jogar. Já jogámos novamente e a evolução em relação ao tabuleiro da primeira noite foi enorme. Já tenho umas 6 casas. O pai até já tem um hotel e já lhe paguei uns 120 mil euros por parar lá... homens! :)
Este tabuleiro é o da primeira noite, quando tudo começou:

Aconselho vivamente, para fantásticos serões em família...

2 comentários: