Constatações de 9 dias fora de casa

Ou de como já fomos à praia.
Sabe bem sair do ninho de vez em quando;
O meu filho mais novo perguntou todos os dias quando voltávamos para casa... são uns miúdos caseiros, o que fazer?!!!
O dinheiro da natação é um bom investimento, foi o ano em que pai e filhos desfrutaram mais dos momentos na água (ao ponto de saírem engelhados da água...).
Odeio água do mar. É viscosa, fico pegajosa, as pessoas mijam e cospem nela. Odeio mesmo. Fomos todos os dias à praia, alguns mais do que uma vez e eu tomei apenas um banho daqueles dignos desse nome.
Não gosto mesmo de fazer praia, sou uma miúda do campo, o que fazer. Gosto de passear, de conhecer. Por outro lado, adoro dias como o último em que eles estão mesmo felizes e mergulham e mergulham e mergulham....
Não comi bolas de Berlim. Dei uma trinca numa das duas que comprámos para os 5... E o creme fez-me impressão.
Embora considere que um dia no Zoomarine seja um dia muito engraçado, especialmente para eles, mas também para a família no geral, não há carteira que aguente a roubalheira no preço da comida lá dentro. Levámos hambúrgueres, fruta, bolachas e bebidas numa mochila que já o ano passado nos acompanhou ao Jardim Zoológico e só no almoço poupámos uns 40 euros, éramos 7. Ainda assim pagámos cafés a 1 euro cada, Magnums a 2,40, Fizz Limão a 1,30 e água de 1,5l a 2,50.  Eu nem sabia que a Olá praticava preços diferentes e muito inflacionados em certos sítios... Adiante...
Amámos tudo embora o conteúdo dos vários espectáculos nos tenha parecido mais comercial do que interessante, diferente de quando lá fomos em 2007. Andei na montanha russa e JURO que ia morrendo e temi que após a primeira curva o mais novo, que ia comigo, tivesse desmaiado. Mal consegui olhar para ele, sentadinho ao meu lado, sorria e disse: "Gué da Fixe!" Saí agoniada como nem nas 3 gravidezes me senti e eles repetiram mais umas 2 voltas com o pai.
O meu filho mais velho apanhou caranguejos e a minha sogra cozinhou-os e deu para provar qualquer coisa. Apanhámos berbigão e comemo-lo. Maravilha. O mais novo teve pesadelos durante a noite e gritou por causa dos caranguejos...
Ainda o mais velho que além do berbigão e dos caranguejos apanhou e teve num balde uma estrela do mar, parece ter percebido que a vida no mar e as horas que passou a contemplar tudo o que a areia mostrava, guardava, tudo o que a água trazia, mais os amigos exploradores como ele que fez... parece decidido a não ser Pastor mas sim Biólogo Marinho...
Fiz ginástica todas as noites naquelas máquinas engraçadas que há nos jardins e quando cheguei a casa pesei-me e percebi que ganhei 2 kg. O meu homem diz que é massa muscular, ahahahahahahah!
Fomos 2 vezes ao Mc Donald's o que é obrigatório sempre que saímos daqui em férias estando os mais próximos a uma hora de distância + portagens.
Nunca vi tanto biquíni na praia. Em todas as idades, de todos os feitios, muitas barrigas à mostra que não eram rasas nem duras. Fiquei mesmo feliz. Pelas mulheres, percebem? Tanta mãe, recente ou não, tanta avó de biquíni. Tanto corpo normal à mostra. Muito bom! Muito BOM!
Senti-me envelhecer nestas férias. Juro. Não sei explicar porquê, mas senti-o.
O meu cabelo grita por um corte-pós praia. A minha cabeleireira está esta semana de férias. Sou pessoa que vai 2 vezes por ano à cabeleireira que está aberta todo o ano. Era precisa tamanha pontaria?...
Nas 6 horas de viagem até casa os miúdos dormiram todo o caminho. Nós falámos todo o caminho. Lembro-me de um ano, ainda sem filhos, em que fizemos a longa viagem a falar só por rimas. Uns parvinhos. Ontem falámos de tudo, do mundo, da ciência, da vida, das respectivas profissões... Penso ser este um dos pontos mais interessantes de nós, como casal, a quantidade e qualidade de conversa que há. Fez-se num instante, a viagem!
Quando chegámos a casa foi... como dizer.... BOM! Com tudo o que a pequena palavra tem de grande!

3 comentários:

  1. Ainda estou em estado de choque pela maneira como trataste esse dom de Deus à humanidade (e aos peixes) que é a água do mar. Vou fazer de conta que não li esse parágrafo.
    Bem-vinda de volta :)

    ResponderEliminar
  2. Aiaiaiai... vieste para as minhas bandas e nem um aí?! Shame on you!

    Sim, os preços no Zoomarine são uma roubalheira!!

    Estou contigo, detesto bolas de Berlim na praia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só estava á espera que aqui viesses para me ralhares.
      Acontece que o teu e-mail está no meu do trabalho e sim, podia ter ido pelo blog mas não tive grande tempo para internet. Para o ano combinamos, juro! Se não for aí antes. Mas lembrei-me de ti quando passei "á tua porta", ou seja, vi a placa da tua cidade na autoestrada, ahahahahahaahah!
      Desculpa! Não me batas, vá!

      Eliminar