A minha 1.ª Operação STOP

Já tinha sido mandada parar, mas ontem foi coisa à séria, com 3 viaturas policiais e mais de 10 agentes da GNR.
Ontem, logo ontem, fui mandada parar. Ontem, logo ontem... Não, não tinha bebido. Mas deixei a minha mala com os documentos em casa. Foi aquele "vou só ali, e já volto" e levei a chave do carro e uma pen que era o que precisava.
Como já referi estou a fazer uma formação à noite, que começa às 19h. Ontem saí mais tarde do trabalho. Graças a Deus a minha mãe fazia o jantar e foi buscar os miúdos à escola. Quando cheguei a casa dela eles já tinham TPC feitos e já tinham jantado. Eram 20h. Os 2 mais novos tinham acabado de capotar no sofá. Peguei-lhes ao colo, pu-los no carro e fomos para casa. O mais velho entretanto também se quis ir deitar e atrasei-me mais um pouco pois queria falar com ele um bocadinho.
Saí de casa ás 20h30, hora e meia atrasada. A formação é a menos de 1 km de casa, não levei a mala.

Saímos da formação às 22h e qualquer coisa. A meio do caminho vejo luzes, refletores, coletes fluorescentes. Primeiro pensamento: "F***-se, não tenho documentos".
Parei, abri o vidro e veio um GNR que não conhecia, havia lá muitos cá da terra.
Assim que ele fez continência e pediu os meus documentos e os da viatura eu exclamei, visivelmente nervosa:
- "Estou tão lixada, senhor guarda". sim, assim, na boa, lixada. Saiu-me assim!
E lá expliquei que morava já ali e blá, blá, blá. Ele pediu então os do carro, que o meu homem Graças a Deus tem arrumados e em ordem. Eu perguntei:
- "É grave não ter os meus documentos, não é?".
E ele:
- "Grave? É gravíssimo. São 130 euros de multa...".
Ao que respondo de mãos postas ao peito:
- "Ai Jesus, senhor guarda, que tenho 3 filhos para criar..."
Ele pediu para ver o triângulo e o colete. Mostrei. Perguntou-me se tinha ingerido bebidas alcoólicas. Eu disse que não, mas acrescentei:
- "Por acaso já soprei uma vez e o seu colega até disse que as mulheres são quem bebe menos mas que ficam sempre nervosas"... Ignorou-me.
Soprei, deu obviamente 0.00. Perguntei:
- "E aquilo da carta, posso ir busca-la a casa. Os seus colegas conhecem-me e sabem onde moro, venho já mostrá-la."
Ao que me respondeu:
- "Mora a 200 metros, não é? Vá-se lá embora!".
Fiz uma vénia enquanto que soltava um "Muito obrigada, senhor guarda!".
E foi assim, o senhor guarda não me lixou 130 euros que, parecendo que não, pagam 1 mês refeições e a piscina deles os três.

11.º mandamento: Não voltarás a sair de casa sem mala!

Ainda: costumo ir de mota e ontem não fui porque estava muito atrasada. Imaginem que nos mandavam parar, a Maria Vitória e eu, que stress (até porque além dos meus documentos, o comprovativo de pagamento do IUC dela também estava em casa...). Nossa senhora...

4 comentários:

  1. Tens 24 horas para apresentar os documentos sem seres sujeita a multa. Para a próxima não vale a pena stressar :)

    ResponderEliminar
  2. Podiam ter-te apreendido os documentos do carro, até apresentação da identificação, sem coima nenhuma.

    Mas sabes, apanhaste um agente que tem bom senso, e nem todos são assim...

    ResponderEliminar
  3. F***-se, o que comes? menos de 130€ chegam para 1 mês?????!!!!!!!

    ResponderEliminar