Fada dos Dentes

A fofa, voltou esta noite lá a casa!

Gosto dela. Da ideia, da tradição, dos momentos que proporciona!

É hilariante quando o pai ata uma linha a um sapato, que deixa depois cair e ficamos meia hora todos de rabo no ar à procura do dente. Já aconteceu!

É fenomenal aquele momento deixo-não deixo que o pai me ajude a arrancar o dente preso por meio milímetro na gengiva.

Achei o máximo quando um dos colegas do do meio lhe deu um encontrão e fez saltar um dente desses, dos presos por meio milímetro, e passou a ser o amigo dentista maluco.

Fartei-me de rir com o cenário: a minha mãe a telefornar-me à meia noite quando os meus pais estavam com eles na praia e a pedir-me para lhe ditar o cartão de parabéns para enrolar uma moeda e substituir debaixo da almofada o dente que tinha escapado ao jantar com a ajuda de um bife.

Ontem o meu filho do meio perdeu o 4.º dente. Quando o fui deitar, dentinho embrulhado debaixo da almofada, aquela emoção ante a vinda da Fada e ele me diz: "Sabes, quase que a vi quando estava com os avós na praia, quer dizer, eu vi um luzinha mas tinha tanto sono que não consegui acordar..." e eu sorri a imaginar a minha mãe a entrar sorrateiramente no quarto apenas com a  luz do telemóvel a indicar-lhe a feliz almofada.

Mas o que gosto mesmo é das expressões deles de manhã. Hoje ele acordou-me com um feliz sorriso desdentado e disse: "Ela veio.... olha, e sabe o meu nome!...". E na mão um cartão a dar-lhe os parabéns e a dita moedinha.

Ficam felizes!

O mais velho, que já perdeu 6 dentes já anda desconfiado. Ontem perguntou se somos nós quem faz a troca do dente pela moeda. Eu disse que não e ele sorriu como quem diz "Estou e olho em ti, sim?!!!"

Também não me posso esquecer de um dia em que o do meio chegou a casa e insistia que queria ir jantar fora. Perguntámos se tinha dinheiro e os ombros baixaram, frustrados. O mais velho, meio avarento que é, agarradinho como só ele, que tem o dinheiro dos dentes tão bem guardado que há meses que não vejo a caixinha da Fada... bem, o mais velho chamou-o e disse: "Olha, se arrancares os dentes todos e os puseres debaixo da almofada e Fada dos Dentes troca-os por dinheiro e depois já podemos ir jantar fora...". Graças a Deus que o conselho não caiu bem ao do meio.

Quem já não acha piada a isto porque, a bem dizer, ainda não facturou nada é o mais novo. Ahahahaahh!

A cena Fada dos Dentes é gira. Esmeramo-nos ao ponto de escolher um papel diferente dos que costumamos usar, bem com o laço à volta, tudo materiais que andem pouco à vista, para não desconfiarem. Até a letra tem contornos de esmero, para não ser identificada. O cartão de ontem tinha a letra "O" em forma de coração, meio fofa, meio foleira, ao jeitinho de uma verdadeira Fada!

Venha o próximo! :)

1 comentário:

  1. O Gugas descobriu este ano que não há Pai Natal. Vai daí, deduziu que não há Fada dos Dentes. Adiantei-me e disse-lhe que não havia duendes da floresta. Pimba, acabou-se a mitologia toda. Felizmente, mantém de bom grado o cenário para o Diogo.

    ResponderEliminar