1.º Dia de Aulas - Gestão e Distribuição de Recursos Humanos

Sexta-feira passada tirei o dia para colar etiquetas no material escolar novo e preparar psicologicamente os meus filhos para o início do novo ano escolar. Dei um jeito à casa, passei 3 montanhas de roupa e até o jantar de hoje, 2.ª feira, já ficou adiantado. Eu sou desorganizada por natureza mas quando faço estes exercício com vista à organização do nosso espaço e da nossa logística sinto-me mais equilibrada e ficamos todos mais felizes.
O fim-de-semana foi preenchido mas muito bom. Eles tiveram festa de anos(começa a saga) no sábado e depois fomos para casa dos meus sogros, estávamos cá os tios e os primos, de modo que eles estiveram bem e felizes que é o que se quer.
Hoje levantei-me às 7h30. Aquela meia-hora sozinha antes de os acordar é de uma importância extrema. NOTA: mantém essa rotina, dona da mota, mantém!
Acordei filhos e pai. Vestiram-se, desceram para comer, lavar dentes e pentear. Puseram creme, perfumaram-se e perto das 9h00 estava tudo pronto. Encho o porta-bagagens de mochilas, sacos e sacões: almofada, muda de roupa, mochilas carregadíssimas de saber, caixas de material de sala, malas de lanches... Mais 4 sacos com cartas aos pais, da Associação de Pais, a dar as boas-vindas ao novo ano lectivo.
Entrámos todos no carro e seguimos. Estacionámos praticamente em cima de uma passadeira, tudo cheio de carros, alta confusão.
Acolhimento com direcção do Agrupamento. Depois reunião com professoras. No Jardim foi só deixar o pequeno L., que ia cheio de saudades e ficou sorridente. Depois dividimo-nos, pai foi com mais velho e eu com o do meio. Chegámos ao trabalho perto das 11h00, cansados. Eles ficaram todos bem, pareceu-nos! Ufa!
E agora estou em modo an-si-o-sa por ir busca-los! :)

2 comentários:

  1. Agora imagina isso mas com 170 crianças e uma rua para estacionar. E é uma das escolas "pequeninas" de Lisboa :)

    ResponderEliminar
  2. Aqui a sorte é ser uma terra pequena e a GNR ignorar o trânsito nestes dias. E as pessoas conhecem quem vive onde e sabem à frente de que portões podem estacionar que àquela hora não sai ninguém... :)

    ResponderEliminar