Dr. Google, ahahahaahhaahahahahah

Este tópico no blog da Gralha (ver comentários) introduziu no meu mundo este termo maravilhoso que é "Dr. Google", ao qual achei um piadão pois é uma prática tão, mas tão corrente.
De facto é uma das maiores invenções do homem, de tanto e do tudo que ali se junta.

Ontem, por exemplo, a minha mãe telefonou-me preocupada pois o meu filho mais velho, "O Obediente", que tem vindo a manifestar umas atitudes diferentes, como se andasse zangado com o mundo. Obviamente que sei do que fala, anda diferente, muito diferente, teimoso e respondão ao ponto de eu já ter avisado o pai que não sei se sobrevivei a 3 adolescências de seguida lá em casa.

Após conversar com a minha mãe questionei-me sobre a idade do início da adolescência, até porque ainda só vai fazer 9 anos.

E o Dr. Google explicou-me que sim, que entre os 8/9 anos as crianças começam a mudar de comportamento, amuam, ficam mais teimosas, questionam tudo, especialmente ordens, a jeito de pré-adolescência. A dica é não entrar em discussões, manter a calma e optar por conversar de forma calma em vez de berrar (isto é a descrição da minha pessoa, ahahahahahaahahah. Eu é que vou mudar muito com isto tudo ou estou bem feita).

Quando o fui deitar, já os irmãos dormiam há, pelo menos 1 hora (que acha que é o maior e não quer ir cedo para a cama) sentei-me e disse:
- Olha meu menino quero explicar-te uma coisa, deves perceber que andas um bocadinho mais respondão, mais chatinho, não tens paciência e pegas demais com os teus irmãos, já para não falar nas más respostas que me dás. Mas quero que saibas que é normal, é mesmo assim, faz parte da idade, vais andar assim por uns 4 anos. Promete-me que, percebendo isso, vais tentar ter mais calma e  eu prometo-te que vou também ter mais calma contigo, sim? Assim seremos todos mais feliz!
Ele sorriu, ele/eles adoram conversar e cumplicidades. Sorri também e disse:
- Porque se me chateias como me tens chateado de manhã um dia destes agarro-te por um pé e levo-te de rojo até ao rés-do-chão a ver se acordas, sim?!!! Fofinha da mamã!!!

E desatámos a rir, que felizmente eles já vão percebendo o nosso sentido de humor!

Vêem? O Dr. Google resolveu quando a minha mãe estava a um passinho de propor uma Psicóloga!

2 comentários:

  1. Tens a certeza que só começa aos 8/9 anos??!

    É que o que acabaste de descrever assenta que nem uma luva no Filipe, que acabou de fazer 6 anos... se vem uma fase pior aos 8/9, acho que vou dar o flip...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaah
      Deixa lá, o meu R. é assim desde que nasceu, tem 7. A minha esperança é que aos 8/9 deixe de ser assim.... Tem fé, Naná!!! :)

      Eliminar