Mamas e nervos

Foi ideia minha: no virar do ano vamos fazer um check-up. Como já contei, o meu médico (que me recusava sempre mamografias e afins, que antes dos 40 não havia necessidade) marcou-me tudo aquilo a que tinha direito.
Fomos hoje. Só para terem noção do meu estado de nervos, dizer-vos que:
Fui chamada e colei-me de mamas contra um pilar, naquilo que presumi ser a ecografia mamária. Pouco depois veio a mamografia e, contra tudo o que me tinha dito, não me custou rigorosamente nada, sempre ansiosa por detectar expressões preocupadas na rapariga que manobrava a máquina.
De seguida mandaram-me esperar para ir ao "Doutor". Oi? Doutor? E na minha cabeça mil e quinhentos pensamentos que "elas" nunca foram a doutor nenhum quando me falam da mamografia.
O meu homem estava noutra sala de espera pois ele ia fazer apenas RX e ECG e eu sozinha com mil pensamentos...
Muito depois lá me chamam para o "Doutor". Deitei-me ao lado de uma máquina que me pareceu familiar e esperei, esperei, enquanto ele usava uma máquina brutal em que ele ditava e o texto aparecia, ditava inclusivamente a pontuação e os parágrafos...
Bom, no meio disto ouvi-o ditar "dois nódulos, com 8 e 16mm".
Será da minha mamografia?????? O Pânico. Estou tramada, não vou ter mais filhos, será cedo para actuar? Blá, blá, blá...
Ele lá se lembrou de mim, voltou-se e pegou na máquina e eu pensei: "que giro, é como fazer uma ecografia, mas sem bebé"...
E fez-se luz: "Ahhhhhh, isto é a ecografia mamária".... ahahahahahaahahahahahaahh
Então aquilo há bocado já foi ao RX?!!!! Ahahahaahahahaah
No meio dos meus pensamentos aparvalhados e bipolares, entre o pânico e a comédia,o médico disse: "Está óptima!!!! Volte daqui a 2 anos!"

Ufa! Agora é aguardar que os neurónios também voltem ao sítio, ahahahahahahaah

2 comentários:

  1. Agora vai lá fazer umas festinhas às meninas, que elas é que sofreram com tanto aperto.

    ResponderEliminar
  2. Nervos de quem é principiante... ahahahahah!
    Folgo em saber que elas estão bem e recomendam-se!

    ResponderEliminar