Zumba

Ora bem, quem me conhece saberá que não sou, de todo, dada a actividades que envolvam desporto, excepto abrir e fechar a porta do frigorífico repetidas vezes.
Foi sempre a nota negra na pauta da escola, já experimentei algumas modalidades que há ou houve cá na terra, incluindo capoeira, ahahahahahahaahh e nada chegava a mim, não me interessava, não dizia comigo.
Há coisa de 1 ano começou esta nova modalidade da moda cá na terra: Zumba. Como qualquer moda foi o mulherio todo experimentar, a loucura. Nem me mexi de onde estava. Zumba? Deusmalivre!

Em Outubro quando comecei a ir à Nutricionista ela disse que era melhor começar a praticar uma modalidade desportiva e caminhadas. Confesso que para caminhadas, que adoro,  não tenho grande tempo até porque o ideal para mim seria à noite mas no sítio onde vivo, um absoluto meio do nada, numa recôndita vinha do meu avô... ninguém me verá por ali a caminhar depois do sol posto.

Foi assim que experimentei isto da Zumba e.... zumba que fiquei apanhadinha.
Gosto de dançar e assim pratico fitness mas a dançar e é muito bom. Incrível a energia com que saio dali depois de uma hora sem parar. E mais incrível é que, desde o 1.º dia, nunca precisei de ir ali descansar um bocadinho, o mix de coreografias, umas que trabalham mais os braços, outras as pernas, outras as ancas.... numas recuperamos das outras.
É uma arte que está muito bem concebida, gosto mesmo. E um dia destes estou zumbástica! :)

2 comentários:

  1. Ahahahaahah, vai dar quase ao mesmo, não é?!
    Por acaso quando falo com o R. dos nossos anos d'oiro acho engraçado perceber que nós eramos apenas um grupinho de miúdas que adoravam dançar e se divertiam imenso sozinhas (e tb bebiam um pouco, vá). Nós não saiamos para "caçar"(adoro esta expressão) mas sim para nos divertirmos e, visto hoje, acho-nos ainda mais bestiais do que já achava, ahahahahahaahah

    ResponderEliminar