O coração do meu tio Zé

É enorme. Muito, muito grande! Como ele. O meu tio Zé é enorme. Mas tudo nele é proporcional. O físico e o espírito e a alma e os sentimentos, tudo.
O meu tio Zé emociona-se, comove-se e chora onde e com quem for, se o tema o tocar. Ponto final. Sem a história de os homens não chorarem, o tanas é que não choram.
O meu tio Zé é daqueles de dar, de dar tudo, tudo o que tem. Ao ponto de dar a gestão das contas à minha tia, ela que lhes faça a gestão, ele de pouco precisa e o que não tiver não cai na tentação de dar.
O meu tio Zé é o mais velho de 5 irmãos. O mais novo morreu há anos num acidente. O meu pai é o irmão do meio.
Perderam o pai muito novos. O meu pai tinha 12 anos, o meu tio Zé tinha 15.

O meu tio Zé, há coisa de 2 meses, se tanto, descobriu que aquela dor nas costas eram raízes de um cancro que lhe envolve já todo o interior. Mal soube que o tinha e já o tinha em TODO O LADO, vejam bem que estúpido isto pode ser.
O meu tio Zé tem uma neta com ano e meio e faz-lhe falta. Como faz aos meus primos. O meu tio Zé passa o dia com dores, perdeu o andar, é um homem grande com um mal maior numa pequena cama de hospital.

O meu tio Zé ainda na semana passada ligou 2 vezes à minha mãe a perguntar como é que o meu pai se está a aguentar. Ela que lhe dê força....

...

3 comentários:

  1. Um grande beijinho para ti e para o teu tio Zé. Ninguém merece passar por isso, menos ainda alguém com um coração XXL (sais ao tio?).

    ResponderEliminar
  2. Ninguém merece mesmo!

    Custa ainda mais quando a pessoa em causa tem um coração enorme...

    Força para vocês todos para o acompanharem e acarinharem :*

    ResponderEliminar
  3. A grandeza de certos corações nunca deixa de me surpreender. É lindo. Beijinhos e força.

    ResponderEliminar