SoliDARios - Dia do Pijama

Há tempos falei aqui no blogue sobre o Dia do Pijama, a 20 de Novembro. O Dia Nacional de Pijama® é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida®.
Neste dia as crianças vão de pijama para a Escola e a mensagem da actividade é que "uma criança tem direito a crescer numa família".
Dentro das inúmeras actividades que são proporcionadas e orientadas com as escolas aderentes está o Mealheiro - Casa dos Pijamas. Cada um dos meus filhos trouxe um desses mealheiros de papel para casa.
Em vez de simplesmente os enchermos de moedas, ou pedirem à família, sugerimos-lhes que fizessem umas coisas que já mostro que eles inventaram e que as vendessem à nossa família e amigos.
O do meio inventou há tempos uma pulseira que já aqui mostrei e que me ofereceu. O mais velho, com uns restos de madeira de uns projectos do pai inventou uma boneca que ofereceu ao do meio quando fez anos e que ele amou receber. Eles gostaram da ideia e fizeram uma dúzia de cada. Depois fizeram um cartaz e o resultado é este:

















Ontem os avós e uma tia vieram almoçar lá a casa. Fizeram bom negócio e ficaram felizes e gostei de ver que não mostraram a mínima intenção de ficar com o dinheiro, afinal, é a primeira vez que vendem o fruto do seu trabalho e originalidade. Também achei giro ver a tia H. várias vezes a admirar a pulseira que tinha no pulso. :)

Temos até dia 20 para vender o material e encher os mealheiros. Vai ser fácil! Não é por serem meus, mas estou muito orgulhosa destes miúdos! Ah! O mais novo vende sorrisos e beijos, já que todo ele é mel!

Mais informações sobre este projecto aqui: http://www.mundosdevida.pt

1 comentário: