A minha terra é liiiindaaaaa!

Uma pessoa até tenta ser humilde e não anda a apregoar aos sete ventos que vive no melhor sítio do mundo, excepto alguns males de terras pequenas, de resto tudo de bom, mas agora tenho mesmo que partilhar:

Há 1 ano e pouco a Câmara editou um livro, mas não é um livro qualquer, é uma Carta Gastronómica chamada "À Mesa em Mação" repleta de receitas maravilhosas e antigas que foram recolhidas junto da população mais antiga, terra a terra, quase 90 localidades. Participei (ao de leve) neste projecto e gosto mesmo muito dele.
Posto isto, dizer-vos que na semana passada a Academia Internacional de Gastronomia reuniu em Paris e atribuiu os "óscares" das Gastronomia Mundial sendo que vieram 2 prémios para Portugal, um deles para o nosso livro. Ganhámos o Prix de la Littérature Gastronomique, pela profundidade do estudo gastronómico-social-antropológico de grande valor científico e cultural.
A loucura!
Vejam tudo aqui!


Entretanto, se pensarem mas que terra é esta, onde é que isto fica, ai quero tanto ir lá (quem nunca foi, claro!). No programa "Isto é Matemática" está explicadinho porque é que Mação é o Centro do universo, ou do País, vá... :)



Beijos!

3 comentários:

  1. Os meus pais ofereceram-me esse livro e é um espectáculo! Tem receitas muito boas e um estudo gastronómico muito bem feito. Mação é, sem dúvida, a melhor terra do mundo!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo prémio, espero que aproveites para partilhar aqui algumas receitas.

    Já o centro de Portugal... É em Vila de Rei (como tu me esclareceste), sua grandessíssima aldrabona :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E era, e é, o geodésico... Agora o mais fidedigno, matemático, o centrinho da questão, é em Mação! Não é espectacular???
      Podes dizer a toda a gente que já estiveste no centro de Portugal, sim?! Não precisas agradecer!

      Eliminar