Paz

- Os meus filhos febris( 1 na semana passada e 2 nesta) estão melhorzinhos, em havendo muito barulho e confusão de manhã é bom sinal, certo?!!!
- O meu avô, há uma semana no Hospital (mal ao ponto de a minha avó me dizer há uns dias "já não temos avô" e o que doeu...), teve hoje alta, aquela cabeça, ainda que o corpo pare todo (tem Parkinson), aquela cabeça deve andar sempre a 1000 à hora e a teimosia tão sua característica não o deixa parar! É bom ser teimoso, sabiam?!
- A minha prima recebeu o livrinho de memórias do Avô Zé para a filha dela, o livro chama-se mesmo "O Meu Avô Zé", fi-lo de uma ponta á outra com a história que sei da vida do meu tio e deixei umas páginas para a minha tia e prima preencherem. A Marta tem 2 anos, é muito injusto que não cresça com o avô que era fascinado por ela. Fazer o livrinho deu-me muita Paz, a minha tia e prima amaram a prenda, a memória, a recordação. E isso é bom! Muito bom!

Quando eu falava no outro post do tal jeito, ou dom, o meu é este, romancear memórias de vida, em livros pequenos e tranquilizantes que permitam às famílias preservar histórias e memórias. Se eu pudesse fazia só isso...

Hoje está-se assim, por aqui. :)

1 comentário: