8 da manhã, na Padaria

Esta noite não chegando a ditar a regra decorreu como algumas que envolvem noitadas/directas do meu homem. À uma e pouco íamos deitar-nos, ele lembrou-se que tinha o computador da minha sogra para arranjar e foi pô-lo a fazer qualquer coisa. Sentei-me no sofá a esperar por ele. Peguei num livro de Giddens (aqui a Gralha fica orgulhosa da menina) sobre a educação e cheguei à conclusão que muitas das minhas ideias/crenças são factos científicos, estudados, comprovados e concluí, ainda, que se me tivesse dedicado á minha área de formação havia de ser muito boa naquilo, ahahahahaahh!

Bem, esperei... esperei... e adormeci não sei a que horas no delírio acima descrito. Acordei às 6 e pouco com frio. Fui fazer um café para o meu homem que ia só fazer qualquer coisa e já tinham passado umas 5 horas... isto que descrevo é tão ele... quando tem um desafio não desiste. Orgulha-me e enerva-me ao mesmo tempo, o que há-de ser uma boa fórmula para um casamento sem rotinas ou monotonia...

Fui mudar a areia dos gatos, abri as portadas da sala que já era praticamente dia e voltei ao sofá, mais uma mantinha. Às 7h45 as crias mais novas desceram e acharam o máximo a mãe ter dormido no sofá e abriram os olhos de entusiasmo porque o pai ainda não tinha dormido, coisa mais fixe... chegaram inclusivamente a esticar a mantinha do sofá e disseram: "Fizemos a tua cama..." Ahahahahaah

Fui à padaria comprar pão fresco e uma arrufada para animar o homem.
Na padaria, estava já outra cliente a beber café e a comprar pão, que diz, entusiasmada:
- Amanhã abre a loja nova, o chinês.
A empregada da padaria responde:
- Ah, sim, diz lá dia 6....
Continua a primeira:
- Hum, vai dar cabo destes, está num sítio muito melhor...
Não sei se a empregada respondeu que a minha cabeça já estava em curto circuito...
Ora bem, na vila, mesmo no centro, onde toda a gente passa, há 2 lojas de uma família chinesa. Têm 2 filhos, o menino já nasceu cá e é um pequeno génio, absoluta e incrivelmente bem inserido na escola e na comunidade em geral. A mãe ainda fala um bocadinho mal português e o pequeno ia com ela às aulas de código para fazer traduções e ela lá conseguiu tirar a carta e já conduz. Well done! São uma família quase de cá, com o seu comércio, com a sua vida.
Não percebo porque é que a concorrência (muito mais mal localizada, sublinhe-se) tem que "vir dar cabo deles...". Não haverá espaço para todos? Mas é que isto não foi só na Padaria, já vi acontecer em contexto de trabalho, paroquial, associativo... em todo o lado. Quando há novidade, um novo elemento, é automaticamente melhor e vai dar cabo do anterior... chega a ser agoniante e se eu for ler novamente o meu amigo Giddens tenho a certeza que isto é um facto estudado e comprovado: é gente que dorme demais...


Sem comentários:

Enviar um comentário