É bem capaz de se candidatar a livro da minha vida

Tenho e terei sempre o filme da minha vida que definiu, aos 13 anos, quando o vi no cinema, que eu voltaria sempre para a minha terra e que aqui nunca seria um estranha.
Este processo foi tão claro e entrou tanto em mim que não consigo explicar. E "Cinema Paraíso" será sempre, eternamente, o filme da minha vida. Insuperável.

Livro, o que é estranho, não tive nunca, nenhum. Nenhum livro da minha vida.

Mas agora temo que esta lacuna tenha sido preenchida. Bolas, li este livro com tanto sofrimento, tanta dor, entrou-me tanto na pele... que cheguei a ficar uma noite a ler até às 5 da manhã, coisa que já não acontecia há anos...

Acabei-o agora e preciso de pensar sobre isto tudo pois entraram-me na vida 3 gerações de uma família, uma enorme propriedade na Austrália que parece que fui lá ontem e um amor do tamanho do mundo, tão abençoado quanto amaldiçoado. Isto é pior que acompanhar uma novela!

Bolas, que estou cansada e emocionalmente desgastada. Preciso de um banho para tirar a poeira do rosto, de um chá para acalmar tanto sofrimento e de uma noite de sono para voltar a acordar aqui, sinto-me mesmo em modo jet lag.

Entretanto descobri que chegaram a fazer uma série baseada no livro e ando doida para vê-la. O Padre Ralph na série é o actor Richard Chamberlain e, depois de me habituar a que seja mais baixo do que eu tinha desenhado na figura que criei enquanto lia, percebo que o galã dos tempos da minha mãe se adeque ao papel. E vejo os trechos de lágrima no olhos, enquanto não vejo a série toda.





3 comentários:

  1. Foi o livro da minha vida... aos 13 anos ;)
    Vai já a correr arranjar a Viagem de Morgan. Se quiseres em inglês, mando-te. Quem é a gralha amiga, quem é?

    ResponderEliminar
  2. A sério, já leste (há 20milanos, ahahahah)???
    Não é tão mas tão bonito?
    Vou ver se arranjo esse embora tema que me desiluda. Supera?
    Se calhar devia ter lido este livro aos 13 anos, mas ainda mal havia cá electricidade, quanto mais livros, ahahaahahah

    ResponderEliminar