Xmas tree

Há coisa de 2 semanas o mais novo chegou a casa a pedir o Natal. Falava da árvore. Dissemos que sim, amanhã, para a semana, um dia destes. Adormeceu a chorar porque queria o Natal...
No dia seguinte novamente o pedido.
Desencaixotámos a árvore, que montámos no canto do costume e pusemos as luzinhas o que já garantiu uma ida mais feliz  para a cama.
No dia seguinte foi dar largas à imaginação e ao gosto de cada um e espalhar os enfeites pelos ramos. Fizeram tudo sozinhos, está ao gosto deles.
Desde que estamos na nossa casa, vai fazer 4 anos, fazemos enfeites novos a cada ano. No 1.º fizemos 5 bonecos de neve sendo que cada um tem a 1.ª letra do nome de cada um de nós colada. No segundo ano fizemos 5 anjinhos com copos de iogurte, depois foram 5 pais-natal que eles desenharam e enfeitaram com algodão e canetas de feltro. Este ano queria fazer bolas inventadas com qualquer coisa mas o pequeno ditador do Natal queria comprar bolas e comprámos que também andávamos com pouco tempo. Há ainda algumas imagens que eles trazem da escola e que ajudam a enfeitar a árvore. Não é, portanto, a árvore mais fashion daqui e arrabaldes mas é muito Nossa.



















Mas o que quero mesmo destacar é o nosso presépio. Já o fizemos o ano passado. É muito simples e original e vive numa caixa de sapatos.
Arranjámos na net imagens para colorir. Eles pintaram as figuras. Pintámos os cenários: cabana na caixa e paisagem na tampa. Colámos as figuras e o que é giro é que se fecha a caixa e se guarda de uma ano para o outro.
Ora observai:


Sem comentários:

Enviar um comentário