A música da ocasião...

Desde que se começou a falar da Maria Vitória cá em casa, o meu marido passa o tempo a cantar:
"Vem dar uma voltinha na minha lambreeeeetaaaa...." (Sim, ele tem uma música para cada ocasião!)

Ambos conhecíamos o refrão da Lambreta do António Zambujo mas hoje, só hoje é que ouvimos a letra toda. Íamos de carro e passou na Comercial. Rimo-nos que nem dois malucos, especialmente nas partes da letra que vou sublinhar em baixo. Ora vejam bem porquê:

"Vem dar uma voltinha na minha lambreta
 Deixa de pensar no tal Vilela
 Que tem carro e barco à vela
 O pai tem a mãe também
 Que é tão tão
 Sempre a preceito
 Cá para mim no meu conceito
 Se é tão tão e tem tem tem
 Tem de ter algum defeito

Vem dar uma voltinha na minha lambreta
 Vê só como é bonita
 É vaidosa , a rodinha mais vistosa
 

Deixa um rasto de cometa
 É baixinha mas depois
 Parece feita para dois

 Sem falar nos eteceteras
 Que fazem de nós heróis


Eu sei que tenho estilo gingão
 
Volta e meia vai ao chão  (ahahahah, medoooo...)
Quando faz de cavalinho
 Mas depois passa-lhe a dor,
 

Endireita o guiador (lá terá que ser!...)
 E regressa de beicinho
 Para o pé do seu amor


Vem dar uma voltinha na minha lambreta
 
Eu juro que eu guio devagarinho (a sério, juro mesmo)
 Tu só tens de estar juntinho
 Por razões de segurança
 E se a estrada nos levar
 Noite fora até mar
 Páro na beira da esperança
 Com a luzinha a alumiar


E deixar de pensar no tal Vilela
 Em que tem carro e barco à vela
 O pai tem a mãe também
 Que é tão tão
 Sempre a preceito
 Cá para mim no meu conceito
 Se é tão tão e tem tem tem,
 Tem que ter algum defeito
 Se é tão tão e tem tem tem,
 Tem que ter algum defeito
 Se é tão tão e tem tem tem,
 Tem que ter algum defeito ..."



Quando será que vamos dar um voltinha na minha lambreta?!...
Que é  tão, tão e tem, tem, tem...

Sem comentários:

Enviar um comentário