Somos o que...

... comemos? Ou lemos? Ou queremos? Ou todos?

Hoje não tinha nada preparado para o almoço. Quando assim é comemos uma tosta e sopa. Ou só tostas, se por acaso também não tiver sopa.

Pelo que já tinha pensado fazer umas belas tostas de queijo e fiambre, as dele levam sempre tomate e cebola e seria por ai.
Mas, no meu tempo diário de leitura, que é a meia hora em que espero pelo meu marido para ir almoçar, entro numa parte do livro que vem ao encontro das minhas últimas inquietações: energia e saúde.
No livro estavam basicamente a descrever a energia quem vem da natureza para nós (outro tema para outro post) e também de nós para a natureza. Era descrita uma experiência em que se percebia que as pessoas mais atentas a essas energias e que vivem segundo certas ideias são mais saudáveis e felizes. Um dos seus lemas é comer basicamente legumes, aves e peixe. A história é longa, hoje fico por aqui.

Ao ler aquilo pensei, realmente, no porquê de irmos encher-nos de pão quando o frigorífico está cheio de legumes, ainda por cima tudo cultivado pelo meu sogro.
Das tostas passámos para um preparado de legumes e ovos que foi uma delícia.
No wok pus: cebola picada, tomate picado, curgete aos cubinhos e alho francês cortado fininho com um fio de azeite (puríssimo, dos meus pais).

Foto tremida, mas percebe-se. Mais ou menos...
















Foi ao lume. Quando estava quase cozinhado juntei 4 ovos (novamente caseiros) e um belo ramo de salsa picadinha (a salsa é do nosso quintalinho). Juntei ainda duas fatias de fiambre e uma de queijo, que derreteu e ficou uma maravilha.
Mexi bem até ficar pronto, uma pitadinha de pimenta preta e foi o que comemos com uma saladinha de tomate.















Soube tão, mas tão bem! Ficámos muito melhor do que com as tostas e, neste caso, o custo foi zero pois foi-nos tudo oferecido. Tudo, menos o fiambre e o queijo, vá, mas não será por aí. Ah! e o gás, mas quando eu entrar numa cena completamente zen, faço uma fogueirinha na rua. Agora ainda não! :)

Estou feliz, pronto!

Sem comentários:

Enviar um comentário