Viagem de Sonho


Uma das minhas viagens de sonho é conhecer o Alasca. Sim, parece meio parvo mas o que querem? Muito mais depressa me apanham no Alasca do que num destino paradisíaco, só sol e praia.

O Alaska fica no cimo dos Estados Unidos, ali como quem vai da Rússia para o Canadá. Diz que tem as melhores paisagens do mundo, a aurora boreal mais perfeita do planeta e muito peixinho para ver e comer, que faz bem. Ah! Sim, e frio, mas nós vamos no verão que, na loucura, chega aos 18 graus!

 
 
 
 
 
 
 
O plano é uma coisinha simples que se faz em 10 dias. Aterramos em Anchorage. 1 ou 2 dias de visitas na zona.
 

Dali fazemos o Road Trip: Alaska's Seward Highway, diz que são 201 km’s que, por si, valem a visita. Há vários pontos de paragem obrigatórios pelo que a viagem poderá durar 3 ou 4 dias. A auto-estrada centra-se entre o mar ou lagos e as montanhas, o máximo.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Chegados a Seward, onde ficaremos mais 2 ou 3 dias, com direito a passeio de barco para ver as baleias, as orcas e os leões marinhos; visita ao observatório do mar.
 
 
 
 
 
 

 
Dá-se um saltinho ao Parque Nacional dos Fiordes de Kenai; vamos ver os ursos e as águias e pronto, parece que será isto! Voltamos para Anchorage (se der, de comboio) e apanhamos o avião para casa.
 
 

1 comentário:

  1. Olha que deve ser uma viagem mesmo muito fixe!

    A minha panca é mesmo com a Terra do Fogo :)

    ResponderEliminar