Cada um na sua vida

- O mais velho é confrontado pela minha mãe, pois o meu pai não percebeu uma situação no dia em que os foi buscar à escola e ficou preocupado. Quando lhe perguntou o que foi fazer, ele respondeu: Uma coisa! A minha mãe insiste, eu também, ele faz um ar meio aborrecido, tipo-não-se-metam-na-minha-vida e lá responde: - Fui deitar migalhas às formigas....
Explosão de riso. E a história foi que na 3.ª feira era o ultimo dia de férias do meu pai e ele foi busca-los à escola. Quando chegou o mais velho ainda andava com o tupperware das bolachas na mão, acabou-as entretanto e correu para detrás da escola, junto ao campo de futebol onde, pelos vistos, há um formigueiro. Mas deve ter tido vergonha de dizer o que foi fazer... O meu pai não se calava, que algum dos mais velhos lhe pode ter roubado ou "oferecido" alguma coisa, um filme com argumento maçador e enorme, cheio de suspense. Afinal, o rapaz só tinha ido alimentar as formigas...

- O do meio já andava a deprimir pois o irmão traz trabalhos de casa desde 2.ª feira e ele... nada. O rapaz queria estrear-se, ter uma ficha para preencher, qualquer coisa para acompanhar o irmão no tempo de enorme seca prazer que é fazer os TPC. Mas quando digo ansioso... é o que é! Na 3.ª ou 4.ª feira teve ali um esperança e disse que trazia um livro com TPC, mas era apenas a Agenda do Aluno para preencher os dados dele...
Até ontem... ontem entrou no carro e disse: - Trago aqui uma surpresa!!! Ao que perguntei: - Quem é que fez anos? (Pensei ser uma lembrança de algum aniversário). Ele diz que ninguém fez anos e fez-se-me luz: - Tu não me digas que trazes trabalhos de casa!
O maior sorriso do mundo, olhinhos a brilhar e solta um: - SSSIIIIIMMMMMM!
Quando terminou a ficha, que eram linhas e círculos pontilhados para ligar os pontos e depois pintar ele disse: - UFA! Não acredito que queria fazer trabalhos em casa, é cá uma seca...

- O mais novo é fascinado, mas mesmo fascinado por: tractores e motas. A escola é boa porque tem tractores para brincar. Ponto final. Quando chega a casa pede constantemente para ir à garagem para andar com um capacete na cabeça. Ou então subir para cima da mota com o pai, ou sentar-se no tractor do avô... pequenas coisas que o fazem imensamente feliz. O problema é que não fala em mais nada: só motas e capacetes. Acorda e diz: - A mota? Ao deitar pergunta se pode por o capacete na cama... muito, muito chato com os capacetes, ao ponto de termos mesmo que lhe comprar um de brincar mas com aspecto verdadeiro...
Ontem de manhã no carro disse: - O papá é meu amigo e vai dá-mi a mota e o capaxete compido e eu vou ser um xupé-herói.
E é isto, só quando dorme é que não fala no tema, o Moto-Man que vai salvar o mundo!

1 comentário:

  1. É tão engraçado perceber as diferenças de personalidade, os interesses diferentes...

    ResponderEliminar