Feita num 8...

Não, não nos espatifámos (ainda)!!! Ahahahah

Maria Vitória chegou sexta ao fim do dia.

Primeiro babei, depois foi o pânico, o terror... Pareceu-me enorme, nunnncaaa na vida ia montar a bicha e fazer-me à estrada... Muito, muito medo!!!

Senhor meu marido foi logo dar uma volta. Mais tarde, fui com ele, que não tinha gasolina. Parámos nas bombas, atestámos. Um depósito cheio custa qualquer coisa como... 8 euros... ahahahahah

Ele perguntou se eu queria conduzir, disse que não.

Ele, dono de dois portentosos animais de 2 rodas, só dizia que é super fácil de conduzir, super prática, que anda bem, que tenho que ter cuidado com a velocidade... e aquele pânico a atacar o meu estômago...

Na volta parámos um pouco antes da nossa casa para eu me estrear com Maria Vitória. Lá fui, devagarinho, à procura da minha confiança perdida algures entre as 18h e as 18h05... ou nem tanto...

Fizemos os 300 metros até perto de casa e ele disse: vamos continuar... E fomos...

Antes de cada curva eu dizia: Ai, uma curva
Antes de cada descida eu dizia: Ai, uma descida
Antes de uma grande rotunda eu disse: Aiiii, uma rotunda...

Mas fez-se tudo, muito a medo. Andar em frente é realmente muito bom... No final, prova superada, senti-me muito bem. Até começar a sentir umas dores nos braços... tal o stress que foi, conduzi Maria Vitória com os braços completamente hirtos que nem uma barra de ferro...

Sábado de manhã eu precisava de ir à vila e ele disse que não me deixava sair de carro, ahahahahah
Negociámos (sim, ele tem a paciência de negociar quando o medo e o problema era só meu...). Ele foi comigo. Quando entrámos na estrada principal ele esticou os braços, pregou no volante(ou será guiador?) e começou a acelerar, íamos a 40 km's/h, chegámos aos 60, ahahahahah

Na vila superei mais uns quantos obstáculos... nomeadamente ir ao maior estabelecimento comercial do sítio (intermarché) buscar 2 pacotes de leite. Ahahahaahh

No compartimento debaixo do banco couberam: 2 pacotes de leite, 1 coca-cola de 2 litros e um saco com 4 cebolas, ohhhh yeahhhh

Entretanto o meu marido disse para irmos para o estacionamento das piscinas cobertas, local espaçoso e sem trânsito que já era fixe para os casalinhos irem curtir à noite e agora tem uma nova utilidade: escola de condução.

Chegados, ele saiu da mota e começámos as práticas: Faz zeros, dizia ele, e eu às voltinhas - acelera/desacelera, acelera/desacelera...
Depois ele disse: Agora faz oitos... e foi como fiquei feita num oito...

Ás vezes ia quase ao passeio, tremia, pé no chão... volta e meia corria bem e ele dizia: Boaaa!
E eu ficava toda convencida, a pensar que era para mim!... Ai se o BE te ouve, a mandar piropos à dona da mota... :)

As lições dele foram muito, muito, muito úteis. Só mesmo ele para ter paciência para os maus ataques de pânico!

Voltámos para casa, fizemos hambúrgueres de frango e almoçámos, até que comecei a sentir uma dor no fundo do crânio, lado esquerdo, provavelmente por não estar habituada ao capacete...

Maria Vitória, dás cabo da dona...

Mais logo mostro foto da menina nos oitos!...


1 comentário:

  1. Parabéns!!!! A sério!!!!

    Bem, já uma pessoa não pode ir de férias, que a menina desata-se para aqui a escrever posts....

    ResponderEliminar