Educar Cavalheiros

Quando os meus filhos têm festas de anos faço sempre questão que levem qualquer coisa para oferecer à mãe dos aniversariantes.
Acho um gesto bonito.
Normalmente faço grandes ramos de flores com o que há no campo e já saíram ramos bem jeitosos. Na falta de flores campestres faço bolachinhas que embrulho em papel pardo com uma nota de agradecimento. As mães gostam e eles percebem o quanto os gestos cavalheirescos são bonitos.
A amiga de uma prima de uma amiga minha, disseram-me, ficou muito emocionado com o gesto quando o mais velho foi à festa da filha dela.
No fim-de-semana tiveram festa e no nosso pequeno-jardim-em-construção temos um canteiro de girassóis. Parece que espalhei mal as sementes e cresceram muito juntos e ficaram magrinhos, agora que têm flor ficam pesados para a fraca estrutura e estão quase todos tombados. Cortámos alguns e fizemos um raminho para levarem. Compõe a prenda e, sublinho, é um gesto bonito!
Ficou assim:















Não gostavam de receber um? Eu sim!!! :)

2 comentários:

  1. Acho bonito, acho sim senhora!
    Sabes que tendo lidado com muitas nacionalidades, especialmente do leste europeu, percebi que lá esse tipo de mimos são perfeitamente normais e tradicionais...
    O meu filho teve um colega na escolinha, que sempre que era convidado para as festas das meninas, levava além da prenda uma flor para oferecer à aniversariante. Tão fofo!

    ResponderEliminar
  2. Naná, o meu filho do meio, que é um amor, volta e meia pede para ir à florista buscar 1 rosa para uma das colegas, professora, quem lhe ocorre. Juro. Com dinheiro dele. São 2 euros que ele gasta na boa e depois oferece a flor. A florista até já lhe faz desconto, ahahahahahah

    ResponderEliminar