Era uma vez um calhau musical: eu!

Não tenho uma banda, um cantor ou uma música preferida. Sou basicamente um calhau musical que ouve o que der na rádio podendo, ou não gostar. Sou daquelas pessoas que abrindo o Youtube para ouvir qualquer coisa não faz ideia do que pesquisar e fica ali "vou ouvir o quê?" e muito mais depressa abro o site da Comercial e ouço o que passa. Sou este tipo de pessoa. Depois, sou casada com a maior enciclopédia musical de sempre que conhece tudo, todos, de qualquer estilo. Conhece TUDOOOO! Qualquer música de qualquer anúncio, filme, o que for...

Foi ele que me ensinou que esta é a melhor e mais bonita música de Bob Marley (muito bonita, mesmo)!


O quanto esta música é maravilhosa e profunda e envolvente, e como ele a trauteia tão bem, que o meu homem tem umas bonitas cordas vocais, que tem!


Que esta música não é sobre uma qualquer Joana, como eu achava..., mas sim sobre Joanesburgo, a cidade que o acolheu aos 6 anos e de onde saiu homem feito com 32, para vir ao meu encontro, ainda que não soubesse a sorte que vida lhe ia proporcionar, ahahahahah!

Foi o meu marido que me mostrou a fantástica música de Sixto Rodriguez quando o mundo ainda o desconhecia, quando o próprio desconhecia o quanto era conhecido na África do Sul. Quando em 2012 o mundo o conheceu através do documentário Searching for Sugar Man eu, pela primeira vez na vida no campo musical, senti-me um passo à frente! :)
 
Apresentou-me também músicas maravilhosas de filmes maravilhosos. Como o seguinte. Desconhecia ambos mas quer o filme, quer o tango, fazem parte das minhas listas de preferidos.
 
São tantas, tantas as músicas que ele foi trazendo para a minha vida e desembrutecendo este verdadeiro calhau musical, além de tudo que que trouxe e me fez crescer, mudar, evoluir, aprender, ficar tantas vezes de boca aberta e dizer: "a sério???".
Por fim, uma música de um dos cantores preferidos dele. A música escolhi-a eu pois acho que fala dele.
 
Desfrutem a vida e o amor com música boa!

5 comentários:

  1. Acho lindo é o facto de tu seres, oficialmente, a mulher que diz melhor do marido dela do mundo. A sério. Devias dar workshops disso. Espero que o R. tenha noção da sorte que tem (e que o L. não venha ler o teu blogue...).

    ResponderEliminar
  2. Obrigada amiga. Agora vou poder dizer-lhe: "vês, até a Gralha disse que me deves dar valor"! resulta sempre!
    O facto é que tê-lo conhecido mudou a minha vida, para muito melhor.
    Em relação à música, para teres noção, quando lhe falei no Plateau e na boa música que lá passava É OBVIO que não me ocorreu um nome, um grupo... Mas dei-lhe a ouvir o CD Plateau que me gravaste. Lembras-te? Muito bom!!! Ainda o tenho. E ainda acho que lhes devias vender a ideia, a tua selecção é optima!

    ResponderEliminar
  3. Eu fui um calhau musical até entrar na faculdade. Depois ganhei cá uma escola... nem imaginas o upgrade que fiz...

    O mais engraçado é que se não fosse isso nunca teria tido nada em comum com o meu marido... sei que puxei conversa com ele assim que ouvi o Roads dos Portishead num bar manhoso em Silves, quando disse: adoro esta música! E foi isso... ele ficou espantado e a partir daí começámos a ir beber um copo com a desculpa de que tínhamos que "trocar cds de música"...

    Acreditas que ainda hoje ele "me dá música"?!

    ResponderEliminar
  4. :)
    Eu acho que duas pessoas que entendem o que é isto: "Roads dos Portishead" são almas gémeas!!!!

    Vou ali ao youtube e já venho! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ele não sabe é que me conquistou com esta música:
      http://youtu.be/IWvEXChflEE

      é que eu andei 6 meses a fazê-lo sofrer :)

      Eliminar