Exercício físico

Apesar de ter amigas giras e desportivas e ter casado com um praticante de artes marciais que a dada altura frequentava dois ginásios ao mesmo tempo, sou basicamente um ser desinteressante e amorfo no que ao exercício físico diz respeito (de resto sou super interessante, mesmo!).
Nunca pratiquei uma única modalidade desportiva e no secundário era uma miúda estranha que tinha o período 3 a 3 vezes por mês, assim diziam as justificações que dava ao professor! Ele acreditava pois ver-me a correr ou a torcer-me com dores menstruais é muito parecido.
Lá em casa temos uma passadeira e uma máquina de nome Hércules, que é exactamente esta:


 
Com esta máquina consegue fazer-se 16 tipos de exercício. Eu uso-a muito para por a roupa que trago do estendal, ali na prateleirinha da frente...

Entre atirar-me à máquina ou seguir o exemplo da Gralha*, é altura de fazer algo por mim!

* Eu lembro-me de a Gralha praticar Remo com uma garra enorme e voltar depois da interrupção da Páscoa com as mãos cheias de bolhas, mas falamos de umas 24 bolhas por mão, e imensamente feliz, mesmo assim! Penso nisto e não faço ideia quais os gostos comuns que tínhamos para ter ficado amigas... estou a brincar, somos ambas maravilhosamente interessantes!

4 comentários:

  1. Sabes porque é que não compro uma elítica??!! Além do pormenor preço*exorbitante, há a forte probabilidade de lhe suceder o mesmo que à tua Hércules...

    Eu até nem desgosto de exercício físico, o problema maior é começar...

    ResponderEliminar
  2. Começar... tudo na minha vida se prende como começar... as barreiras que criamos a nós próprios porque, sinceramente, depois é tudo mais fácil que que parecia... e é nisto que tenho/temos que nos concentrar!!!

    ResponderEliminar
  3. E giras.

    Gostava tanto de ter onde pousar a roupa (suspiro)...

    ResponderEliminar
  4. Gralha, a Hercules custou à volta de 100 euros na época de Natal na Sport Zone. Para a máquina que é (até tem remo...) foi uma pechincha, procura promoções girl!

    ResponderEliminar