Maria Vitória - Poção Pós-férias

Preciso de inputs, poções, esquemas, pensamentos e motivos positivos para me levantar da cama.
O que eu gostava de ser uma daquelas pessoas que salta da cama de madrugada, abre as janelas e vê o sol nascer, aquela luz maravilhosa do início de um novo dia, o ar ainda húmido, os passarinhos, as lojas a abrir, o início do burburinho nas cidades... acho giro, mas não me move... não sou dessas pessoas.
O excesso de peso pós-partos deveu-se à ideia dos pacotes de bolachas que me esperavam na cozinha, quando o "choro/quero leitinho" a cada 3 horas durante a noite me fazia levantar. Vingava-me em bolachas, petiscos, qualquer coisa que confortasse a alma(?!!).

Voltámos de férias há uma semana. Os miúdos ficaram com os meus sogros na semana passada, estão na praia com os meus pais esta semana. Só nós os dois, sem vozinhas a acordar-nos... Fica difícil...
Tão difícil que na semana passada tinha 2 despertadores, com 5 minutos entre eles, um na mesa de cabeceira e o outro na cómoda, no outro lado do quarto, para me obrigar a levantar... se há esquema elaborado é este.
Mais, só com uma bola de ténis em cima do despertador, que cai quando ele vibra, rola por uma calha até à torradeira, enfia o pão lá dentro, quando a torrada salta acerta num dos gatos, o gato assusta-se, salta e bate numa frigideira que cai no chão e acordo sobressaltada com o barulho do inox na tijoleira.
Bem, não tenho astúcia para tanto, daí o esquema dos despertadores.
Mas esta semana... esta semana tudo mudou... Acordo com o 1.º despertador e penso:
- Será que há novidades da Maria Vitória? Um e-mail do stand? A data de chegada a casa?

Maria Vitória, não sei como me vou sair a conduzir-te mas já saio melhor da cama!
Beijinho da dona!


2 comentários:

  1. Não vale a pena lutar contra a nossa natureza. Eu acordo às 6h e tal mesmo de férias mas ninguém me apanha acordada e de bom humor depois das 22h. Será que vais levantar-te pela fresquinha para subir os montes na tua Maria Vitória???

    ResponderEliminar
  2. Pergunto.me, e prontos pergunto.te, se não seria melhor uma bicicleta...

    ResponderEliminar