Apresento-vos: Mr. Pou

Os meus filhos têm vários animais de estimação. Lá em casa especificamente temos 2 gatos a tempo inteiro. Depois, temos uma porquinha da índia a meio tempo, que é como quem diz, passa algum tempo na casa das avós pois come várias vezes ao dia e nós não estamos em casa. Eles têm ainda 3 pássaros mas esses estão a tempo inteiro em casa dos meus pais pois eu não aprecio e foi negócio entre eles. Os pássaros foram oferecidos pelo filho de uma amiga da minha mãe e lá ficaram em casa dela. Há ainda um pequeno peixe vermelho que a minha irmã ofereceu ao do meio e que acabou por ficar também em casa da minha mãe, junto que com tartaruga entretanto falecida, julga-se, por ter sido sobrealimentada. Também já tiveram um hamster que, mal fez os 2 anos, quinou, que é bicho com prazo certinho de validade.

Temos ainda uma caixa com ovos de bichos da cera, passámos pelo processo bicho-casulo-borboleta-milhares de ovos e agora é esperar que eclodam (a ver se não acontece como no ano passado que nasceram, ninguém deu por nada e ficaram sequinhos no fundo da caixa…)

Faltam-nos cães. Mais concretamente, Pastor Alemão, mas ainda não temos o terreno murado e só aí será possível que não queremos animais acorrentados.

Portanto, bicharada é coisa que não lhes tem faltado. Mas agora… agora tudo mudou e as atenções estão todas centradas no bicho mais fofo, interactivo, limpo, sem cheiro e educativo que há: Mr. Pou!

Tudo começou quando viram o da minha cunhada. Ficaram fascinados e volta e meia falavam nisso. O meu marido instalou a aplicação (acho que é isto) no tablet e agora à noite todos querem ir para a caminha porque sabem que, antes, é hora de tratar do Pou, um animal de estimação virtual que, supostamente é um alienígena, mas que parece uma batata e tem uns olhinhos doces que só ele, que tremem quando está com fome e é giro.












O Pou é alimentado, damos-lhe banho, fazemos-lhe cócegas e tem jogos muito giros com os quais se ganha dinheiro. Com esse dinheiro compramos a alimentação, roupa e acessórios. Há esta componente educativa que lhes mostra que é preciso trabalhar para ter dinheiro e poder comprar coisinhas, muito bom.

As roupas que eles lhe têm comprado deram-lhe um ar meio mafioso, e agora chamam-lhe Gangnam Style, ahahahah. De maneira que à noite, antes de dormir, é assim:




















Nota: Há um jogo que nós, os pais, jogamos a dois e fartamo-nos de fazer dinheiro. Já aconteceu, e não foi uma vez nem duas, ficarmos a jogar feitos doidinhos e eles adormecerem, penso que de tédio... Ahahahahaha!

1 comentário: