Correr

Pronto, já está dado o 1.º passo, de facto foram muitos, alguns passos!
Sim, a menina já corre!
Calma. Calma com os festejos.
Foram só (SÓ?!!!) 2 quilómetros! Ahahahahahahah!
O que é certo, porém, é que me doem as pernas, aqui por cima dos joelhos! O homem diz para insistir, correr hoje outra vez, para habituar o corpo!

Tudo começou ontem, quando inscrevi os meninos numa prova de atletismo a decorrer cá dia 10 de Novembro. Chegámos a casa, jantar ao lume e eu disse-lhes: - "Têm que treinar, vamos correr?"
Em menos de nada o meu filho do meio já estava de t-shirt à porta. O mais velho foi trocar de ténis e o pequeno não percebia muito bem o que se estava a passar quando o chamei para trocar as botas pelos ténis. Fui equipar-me.
Onde estão os meus ténis? Téniiiiiiiisssss???? E nada. Não me respondiam. Sou tão dada ao desporto que só tenho 1 par de ténis, que por sinal comprei há uns 9 anos nas nossas primeiras férias a 2, enquanto namorados, eu de botas de cano e salto alto, cheia de estilo e de bolhas.... Comprei os ténis em Vila Real de Santo António e estreei-os naquele muro que entra no mar e que marca o fim de Portugal, que se avista Espanha. Os ténis têm toda uma história mas ontem assustaram-se e esconderam-se. Mas encontrei uns sapatos de licra que usava quando estava grávida e não me entrava mais nada nos és. Calcei-os e fui. Fomos.
O percurso era simples que a panela estava ao lume e consistiu em dar voltas à nossa casa, que conta 100 metros.
Começámos, eles riam-se. Na 1.ª volta o mais novo encontrou uma trotineta esquecida junto ao portão da garagem e passou a fazer o percurso sentado. O do meio foi o que se esforçou mais e tendo em conta que vai correr na categoria de "Bambis" é rapaz para se safar muiiitoooo bem.
O mais velho... bem, o mais velho apanhou todas as lesmas pretas que encontrou no caminho. Apanhava-as e punha-as num garrafão de plástico... Quem me conhece sabe o pavor que tenho de caracóis e lesmas, um nojo enorme, inexplicável. (Quando era miúda o meu pai ofereceu-me 500 escudos para comer um caracol de chocolate, da caixa dos Guylian e nem assim um caracol me passou na garganta). Às tantas está ele atrás de mim de lesma na mão a dizer: - "Toca-lhe lá, é tão fofinha...". NO-JO! Acelerei um bom bocado nesta parte.

A meio fui desligar o fogão. Entretanto chegou o homem da casa. Na dúvida foi contar e confirmar os 100 metros de cada volta. Terei andado pelas 20 voltas mas com tanta distracção uma pessoa perde-se.

Se gostei? Olhem que sim. Gostei muito e eles também. Ah! Quando viu o pai chegar o filho do meio foi à casa de banho molhar o cabelo e disse ao pai: - "Olha aqui o meu cabelo, vês? Toca. Tou todo suado...". Ahahahahahahah. Farsolas!

Depois arranjei-me e fui para uma formação que estou a ter à noite. Ia apresentar um trabalho e nem me enervei de tão cansado que estava o corpo. Fui na minha Maria Vitória. É muito melhor andar de mota do que correr, excepto pelo mosquito que me entrou no nariz. Cheguei a casa às 22h30, já todos dormiam. Dormiram toooodaaaaa a santa noite. Hoje repetimos!

1 comentário:

  1. MELHOR. TREINO. DE SEMPRE! Não existes, mulher, não existes!

    (força aí - mas tens de arranjar uns ténis a sério senão desgraças as juntas)

    ResponderEliminar