Pickles caseiros picantes

Há um ano o meu pai deu-nos umas malaguetas grandes vermelhas que fizeram os olhinhos do meu homem brilhar. Ele adora picante.
Como eram tantas ele pensou fazer pickles picantes. Juntámos os legumes e fizemos. Foram um sucesso e fizeram delicias gastronómicas. Depois acabaram-se e tivemos que esperar que a horta desse mais malaguetas.
Este fim-de-semana, chegadas as malaguetas juntámos os legumes:
- Malaguetas, cebolas, pimentos - dos meus pais e sogros;
- Couve-flor, cenouras e pepinos - de compra...

Cortámos tudo e o meu marido fez o tempero e encheu 6 frascos (guardamos aqueles do café).
Agora é esperar enquanto a mistura compõe no escuro durante 3 semanas (sim, sim, daqui a semana e meia ele e o filho mais velho - viciado - já andam nas provas que eu bem os conheço!)

Os legumes, lavados em água e sal



A preparação: não é vinho branco, é vinagre!
Et voilá: 6 frascos de pickles para o repasto de inverno

1 comentário: